Amor

Ah, o amor! ❤

1 de março de 2016

Aeee, nosso primeiro texto sobre amor no blog!

Vocês devem estar se perguntando “Por que a Carol vai escrever de amor se ela não sabe nada sobre o amor?” E não sei mesmo! Mas gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês.

Uma vez estava lendo sobre o amor e fui direcionada a um site em que crianças de 4 a 8 anos falavam o que era o amor. Como todo adulto, levei um tapa na alma e por um momento desejei ver o mundo como as crianças veem.

ame-um-amigo-que-voce-odeia

Hoje o amor está em falta, nos outros – e em nós também. Estamos tão acostumados com a correria, com a ignorância, com a indiferença que não conseguimos ver o amor em nada. Na verdade o amor está presente nos mínimos detalhes: no olhar agradecido de uma idosa quando você cede seu lugar no transporte público para que ela se sente, no sorriso sincero de uma criança, no bom dia de um desconhecido na rua, nos pássaros que cantam todas as manhãs, nas flores que desabrocham na primavera – ou naquela flor que você ganhou de alguém que acabou de conhecer. O amor move o mundo, ou pelo menos deveria movê-lo.

Voltando nas crianças, pude confirmar o que eu já sabia: crianças são sinceras, são simples, são verdadeiras. Elas nunca dirão alguma coisa apenas para que você se sinta bem. Se elas não gostarem do seu cabelo ou da sua roupa, não pouparão esforços para que você saiba. E, as crianças, diferente de nós, conseguem enxergar o amor nos mínimos detalhes, em pequenas ações e com explicações que vão te convencer que o amor existe sim.

frases-amor-dia-dos-namorados01 frases-amor-dia-dos-namorados07 frases-amor-dia-dos-namorados10 frases-amor-dia-dos-namorados15

Se algum dia você ainda tiver dúvidas sobre o amor, não hesite, questione uma criança. Ela te responderá melhor que muito adulto por aí.

Ah, só lembrando que não oferecemos o que não temos, se falta amor no mundo, isso deve-se ao amor que falta em você. Se você não tiver amor, não poderá amar, então faça uma busca dentro de si. Ame, ame incondicionalmente, ame incansavelmente, apenas ame. Se permita amar. Que tal a partir de hoje começar a ver a vida diferente? Não se esqueça: “A medida do amor é amar sem medida.” Victor Hugo.

Quer aprender mais com as crianças sobre o que é o amor? Dá uma olhada: hypeness.com.br

2 Comentários

  • Reply Fabio Vanzan 1 de março de 2016 at 20:49

    Muito sucesso e muito amor em tudo!
    Tá lindo! Bjus

    • Reply Caroline Costa 3 de março de 2016 at 11:18

      Obrigada pelo carinho Fábio! E que bom que gostou!

    Deixe uma Resposta