Gastronomia

Economize fazendo seus ovos de Páscoa em casa!

7 de março de 2016

Quando acaba o carnaval a primeira coisa que pensamos é … Páscoa! Quando se pensa na Páscoa, logo vem à mente todo chocolate que comeremos em nossa breve pausa na dieta (pelo menos eu, rs). Até agora tudo ótimo, mas ao chegar perto dessa doce data, nos deparamos com preços absurdos dos ovos de chocolate e bombons no mercado. Por isso estamos aqui para ajudar vocês com esse dilema!

Os-melhores-ovos-de-Pascoa
Que tal fazer você mesma seus ovos e bombons de chocolates, economizar uma grana e presentear com mais personalidade seus familiares a amigos?
Então vamos a receita meninas!

1°) Escolha o chocolate:

As marcas mais comuns para comprarmos barrão de 1Kg são Melken, Top ou as mais conhecidas como Garoto e Nestlê. Baseie sua escolha nas especificações de cremosidade e facilidade de temperagem. Por exemplo, Nestlê é conhecido como um chocolate nobre por ter um sabor mais agradável e intenso, porém o Top não necessita de temperagem ou choque térmicos, garantindo praticidade no preparo do chocolate. O valor das barras podem variar de 16 a 26 reais (considerando a menor barra, 1Kg).

chocolate-nestle-ovo-de-Pascoa

chocolate-melken-ovo-de-Pascoa

2°) Escolha das formas:

Hoje são inúmeras as possibilidades de dar forma aos chocolates. Como estamos na Páscoa, o foco são os ovos que podem ter desde 50g até 1kg. Por exemplo, o valor de uma forma de acetato para um ovo de 500g custa em média R$ 1,20.

forma-chocolate

forma-chocolate-pequeno

3°) Escolha da embalagem:

Podemos fazer os ovos de Páscoa de forma tradicional (o ovo inteiro na vertical recheado de bombons), ou então o novo queridinho da galera, meio ovo recheado com brigadeiros, mousses, frutas, guloseimas e tudo o que a criatividade permitir. Para o meio ovo recheado contamos com caixinhas bem simples até as mais decoradas, que além de enfeitar dão suporte a essa gostosura e a uma colherzinha. Fica um charme!

embalagem-ovo-pascoa

embalagem-ovo-pascoa-pequena

4°) Preparo do chocolate:

Indicamos o vídeo “Como derreter e temperar o CHOCOLATE” para seu ovo não ter erro. Faça o primeiro sem a intenção de presentear.
Dica: Para um ovo de 500g utilize no mínimo dois gomos do barrão, o que equivale a 200g de chocolate!

5°)Montagem:

Agora é a hora mais divertida, conte com a criançada para rechear e decorar os ovos de Páscoa!!!

6°)Presentear e comeeeeeeeeeeeeer!!!

Ovo-de-pascoa-feito-em-casa

Patrocinador

Você conhece a Palhateca?
12106080_708499802620524_1172152101_a

A Palhateca foi criada por um casal de empreendedores apaixonados por palha italiana. O que já era um sucesso nos almoços de família e encontro de amigos, agora está disponível para todos aqueles que apreciam o doce! E você poderá ter a experiência de prová-la em diferentes sabores com uma apresentação impecável e atendimento especial. Além da palha italiana convencional, a Palhateca oferece tortas, brigadeiros e ovos de Páscoa de palha italiana.
Curta nossa página no Facebook: Palhateca

E falando em ovo de Páscoa, a Palhateca em parceria com Inspire Mulher vai sortear um Ovo de Páscoa recheado com palha italiana tradicional para sua Páscoa ficar ainda mais gostosa!
Para concorrer basta:
    • Clicar em “Quero participar”! Clique aqui para participar
    • Convidar 3 amigos(as) para curtir a página e marcar o nome deles nos comentários da foto promocional.
    • Apenas o estado do Rio de Janeiro, infelizmente as transportadoras não fazem transporte de cacau e seus derivados. 🙁

***Como regra do Facebook para o sorteio é necessário informar o CPF.***
A data da divulgação será no dia 25 de Março de 2016!

Boa Sooooorte!

Comentários

Deixe uma Resposta