Saúde

Os benefícios do mamão papaia

21 de março de 2016

Com os inúmeros benefícios à saúde, mamão é uma das melhores frutas que você deve comer. Mamão é enriquecido com antioxidantes poderosos que ajudam a prevenir uma série de doenças graves. A fruta também é abundante em nutrientes essenciais que seu corpo precisa a cada dia.

  • Ácido fólico – é uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B necessária para a formação de proteínas estruturais e hemoglobina.
  • Ácido pantoténico – é uma vitamina que ajuda a controlar a capacidade de resposta do corpo ao estresse e no metabolismo das proteínas, gorduras e açúcares.
  • Vitamina A – desempenham várias funções diferentes e importantes no organismo humano.
  • Vitamina C – função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.
  • Riboflavina – favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos.
  • Tiamina – importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração. Auxilia as células no metabolismo da glicose e sua deficiência causa lesão cerebral potencialmente irreversível.
  • Fibra dietética – a capacidade da fibra insolúvel de aumentar em volume, amolecer as fezes e reduzir o tempo de trânsito através do trato intestinal.

benefícios-de-mamao-papaia

Mantém seu sistema imunológico saudável

O mamão é uma das melhores fontes de vitamina C – contém mais de 200% de sua necessidade diária. A vitamina C é essencial para um sistema imunológico forte, uma pele saudável e jovem. A vitamina C também é acreditado para prevenir as doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e alguns tipos de câncer. Incorporando mais alimentos ricos em vitamina C, como mamão em suas refeições ajuda a manter o sistema imunológico saudável durante todo o ano.

Melhora a digestão

O mamão papaia possui uma enzima chamada de “papaína” que ajuda o organismo a digerir as proteínas mais rápido, melhorando a absorção de nutrientes, ou seja o alimento não fica muito tempo no organismo diminuindo o bolo fecal, reduzindo os problemas de constipação (intestino preso).

Ajuda a reduzir o estresse

Depois de trabalhar duro durante todo o dia, seria uma boa idéia comer um pedaço de mamão, porque o mamão é rico em vários nutrientes como vitamina C, que pode mantê-lo livre de estresse. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Alabama, descobriu que 200 mg de vitamina C pode ajudar a regular o fluxo de hormônios contra o estresse.

Previne o câncer

O mamão é uma rica fonte de antioxidantes, fitonutrientes e flavonóides que previnem as células de danos dos radicais livres.

Ajuda a aliviar a dor menstrual

A enzima chamada “papaína” ajuda a aliviar a dor e também ajuda a regular o fluxo durante o período menstrual. Não é o melhor remédio para cólicas menstruais, mas pode aliviar a sua dor.

Previne sinais de envelhecimento

O mamão é rico em vitamina C e antioxidantes como betacaroteno, que ajuda a proteger a pele de radicais livres, prevenindo rugas e envelhecimento da pele.

 

Então meninas, não esqueçam colocar o mamão na alimentação de vocês. Comer bem que mal tem, não é verdade! Além da alimentação ele é muito utilizado em estética, em cremes, máscaras, etc. Em  breve, vou fazer postagens para vocês falando como o mamão pode ser seu aliado na beleza. Além de receitas e sucos! Grande beijo! 🙂




 

You Might Also Like

Comentários

Deixe uma Resposta